terça-feira, 4 de março de 2008

Manhã de espiritualidade refletindo sobre a Semana Santa

Olá Irmãos, aí está o que aconteceu na manhã de domingo (02-03-08) na paróquia Perpétuo Socorro em Bragança.

Manhã de espiritualidade refletindo sobre a Semana Santa

O pregador Paulo Antonio (Paragominas), falou das mudanças que devem acontecer nas nossas vidas. Primeiramente deve acontecer em minha vida, meu coração, e fez uma comparação: “eu não posso sair de minha casa para varrer a casa do visinho, eu tenho que varrer a minha”. A nossa missão é guardar o coração limpo e assim se tornar um templo de Deus.

Disse também que o amor de Deus deve provocar mudança de mentalidade e ao ouvirmos a voz do Espírito Santo não devemos permanecer indiferentes, e a Semana Santa é um momento propício para estas reflexões.

O pregador falou ainda: “Eu duvido que se alguém que se recomenda a Deus todos os dias, eu duvido se essa pessoa seja tragada pelo diabo”. Somos pessoas frágeis e temos facilidade em nos desviarmos, mas com o amor de Deus que é incondicional somos vencedores. Eu, você, nós precisamos ser luz para o mundo, não uma luz fraca, mas uma luz de uma intensidade tremendo, devemos causar impacto no mundo.

A salvação vem de Deus e Ele mostra o tamanho da nossa fragilidade para que ninguém se vanglorie.

Nos momentos finais da pregação fizemos uma dinâmica em que consistia o pedido de perdão para o irmão imaginando que aquele irmão fosse aquela pessoa que nos causou magoa ou que vice versa.

Encerramento.

Padre Andraci fez o encerramento dizendo que precisamos nos fortificar no amor, e que nós façamos desta quaresma um tempo de conversão. “Procure ler mais a bíblia Jesus está realizando muitas curas no meio de nós e hoje Ele quer te curar”.

José Ribamar

MCS – Paróquia Perpétuo Socorro

Bragança – Pará

Nenhum comentário: